| 09/12/2010 09h33min
A delegação do Inter desembarcou em Abu Dhabi por volta das 15h25min do horário local, cerca de três horas e meia após o horário inicialmente previsto. O motivo do atraso foi a limpeza e o reabastecimento do avião durante a escala na cidade nigeriana de Lagos. Além disso, de acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Luciano Périco, os funcionários do aeroporto na África pediram o pagamento de US$ 800, cerca de R$ 1,3 mil, para liberar o avião.
>> AO VIVO: a chegada do Inter a Abu Dhabi
Após a chegada, o voo não foi liberado. Segundo o poessoal da agência de turismo, houve torcedor que esqueceu o visto para entrar nos Emirados Árabes. Um representante brasileiro trabalga para liberar o colorado. Os jogadores partiram em direção ao hotel somente depois das 10h30min no horário local, o equivalente a 16h30min locais. Eles deixaram o aeroporto por um portão especial, sem ter contato com a imprensa.
O treino inicialmente marcado para as 18h locais, meio-dia no horário de Brasília, pode ser cancelado devido ao desgaste decorrente do atraso na viagem.
– Foi uma viagem cansativa, mas faz parte. É uma pequena dificuldade, perto do que virá pela frente, mas estamos todos otimistas – disse o diretor das categorias de base, Giscard Salton.
A delegação do Inter será recebida por um representante da Fifa, o gaúcho radicado no Rio de Janeiro Frederico Nantes. Ele é gerente de competições e serviço das equipes da Copa de 2014. Por telefone, Nantes disse que está com muitos policiais e que, por segurança, nem a ele disseram qual o caminho até o hotel ou qual o portão que será usado na saída do aeroporto.
Vídeo: Bastidores do voo
Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi
Jogadores não tiveram contato com a imprensa e só as bagagens foram fotografadas
Foto:
Cezar Freitas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.