| 01/12/2010 20h25min
A torcida do Goiás deve lotar o Serra Dourada na noite desta quarta, a partir das 22h na decisão da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. Porém, os torcedores esmeraldinos não estarão só. Cerca de dois mil fãs dos Independiente estarão no estádio, segundo previsão da diretotria do clube argentino. Cerca de 40 pessoas que compõem este grupo desembarcaram em Goiânia no início da noite desta quarta-feira após uma maratona aérea de mais de 12 horas, sem tempo para descanso ou uma relaxada no hotel.
Omar Iglesias é um dos integrantes da torcida que chegou em cima da hora para a decisão. Seu dia foi longo. Ele saiu de Buenos Aires às 6h e chegou em Porto Alegre, às 9h. No Sul, teve de esperar mais duas horas e meia para o voo que o levaria em São Paulo. Em Congonhas, mais duas horas para matar até o embarque para seu destino final. Mesmo itinerário feito pelo grupo que ele integrava. Entre ida e volta, pagou cerca de R$ 1.500, sem incluir o preço do ingresso.
Apesar da longa jornada, todos estavam muito animados com a possibilidade de ver a equipe disputar uma final internacional depois de 15 anos de ausência. No saguão de embarque e dentro do avião que os levou ao Centro-Oeste a cantoria foi peristente.
– É muito emocionante este momento. Depois de tanto tempo longe de uma final estamos aqui de novo. Tenho fé que conseguiremos este título - disse Omar, de 52 anos, que viajou ao Brasil pela primeira vez para acompanhar o Rojo, como é conhecido o Independiente.
O torcedor demonstrou não ter muito conhecimento sobre o Goiás, mas admitiu que encarar o Esmeraldino na final é mais fácil do que seria um duelo com o Palmeiras.
– É muito melhor encarar o Goiás. Tínhamos medo na semifinal quando jogamos contra a LDU. Não queríamos o Palmeiras – completou.
Depois do apito final, Omar e os demais volatrão ao aeroporto, onde terão de esperar até às 7h de quinta-feira para retornarem a São Paulo. Do Aeroporto de Guarulhos, viajarão diretamente a Buenos Aires, colocando fim à aventura no Brasil.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.