| 01/12/2010 17h57min
As iniciativas da prefeitura de Porto Alegre para a realização da Copa do Mundo de 2014 foram destacadas nesta quarta-feira, em evento realizado na Federasul. O secretário extraordinário da Copa 2014, Ricardo Gothe, falou sobre os projetos e as obras já em execução na cidade. Gothe explicou as modificações que a Capital sofrerá, e destacou o valor dos investimentos.
— São R$ 540 milhões em dez projetos de mobilidade urbana. Serão realizadas intervenções que servirão à Copa, mas também para a Capital. Isso significa um volume de recursos que, em 238 anos, Porto Alegre jamais teve para qualificar a vida da cidade e de seus cidadãos — disse.
A duplicação da Avenida Tronco está entre as obras previstas. Isso permitirá uma nova rota alternativa de deslocamento à zona sul da cidade. Além da obra viária, a iniciativa também promoverá um conjunto de ações de desenvolvimento urbano para a região, como novas moradias para cerca de 1,5 mil famílias.
— É uma grande obra de infraestrutura para a Copa, talvez a maior delas — afirmou Gothe.
Outra duplicação que será efetuada é a da Avenida Voluntários da Pátria. O projeto será compatibilizado com a execução da Rodovia do Parque — RS-448 — e a nova entrada da cidade. Em setembro, o prefeito José Fortunati inaugurou a nova rótula no local.
Beira-Rio e Arena
Gothe também destacou a reforma do Estádio Beira-Rio para receber as partidas da Copa do Mundo e a construção da Arena do Grêmio. No projeto Gigante para Sempre, está previsto a construção de cobertura e camarotes, centro de convenções, hotel, delegacia e centro de medicina esportiva. Já a Arena, cujas obras estão em andamento no bairro Humaitá, terá capacidade para 52 mil pessoas com um espaço multiuso para atender atividades esportivas e outros eventos.
Outras ações na pauta da palestra foram o novo sistema viário da Terceira Perimetral, o prolongamento da Avenida Severo Dullius, a qualificação do entorno da Rodoviária, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a revitalização do Cais Mauá, a implantação do Aeromóvel, a reforma do Hospital de Pronto Socorro (HPS), a construção do Hospital da Restinga e a implementação do Projeto Integrado Socioambiental (Pisa).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.