Notícias

 | 09/11/2010 23h40min

Porto Alegre é a primeira cidade a criar Comitê da Copa do Mundo 2014

Com desistência de São Paulo, capital gaúcha deve ser a sede da Copa das Confederações

Porto Alegre é a primeira cidade do Brasil a formar o Comitê da Copa do Mundo de 2014. O grupo irá se aprofundar na organização da estrutura da cidade para o maior evento esportivo do Planeta, que será realizado daqui a quatro anos no país.

O prefeito José Fortunati explicou que tudo está sendo feito em parceria com a comissão de hotelaria para discutir sobre diversos assuntos, que visam qualificar Porto Alegre para receber a Copa do Mundo. Uma das obras mais complexas é a duplicação da Avenida Tronco, na zona sul da capital.

— A Avenida Tronco começa próximo ao Estádio Olímpico e vai se desenvolvendo pela Vila Cruzeiro até o Hipódromo do Cristal. Não basta apenas alargar a rua. Em torno da avenida, cerca de 1200 famílias terão que ser remanejadas. Vivem sem esgoto, sem água tratada. Iremos colocar estas famílias em outas regiões. Iremos coloca ciclovias, novos pontos de ônibus na Tronco. Temos equipes inteiras dedicadas às obras da Copa do Mundo dentro da prefeitura – disse Fortunati.

Outra boa notícia para o Estado foi divulgada nesta quarta-feira. Com a desistência de São Paulo de sediar a Copa das Confederações, em 2013, é muito provável que Porto Alegre sedie os jogos da competição.

Rodrigo Müzell  / clicRBS

Fortunati (C) teve boas notícias nesta quarta-feira em relação a Copa do Mundo
Foto:  Rodrigo Müzell  /  clicRBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/11/2010 09h50min
Porto Alegre indica Passo D'Areia, Arena e PUC como centros de treinamento para a Copa
08/11/2010 15h54min
CBF recebe carta do Corinthians para sediar a abertura da Copa 2014
05/11/2010 21h40min
Novo estádio do Corinthians terá R$ 400 milhões do BNDES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.