Esportes | 30/11/2010 19h12min
Leandro foi afastado do grupo do Grêmio até a reapresentação na próxima temporada, em janeiro de 2011. A punição foi imposta pela diretoria. O técnico Renato, questionado sobre a situação, apoiou a decisão e não quis entrar em detalhes sobre o assunto, ressaltando que o foco tricolor está na última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, a partir das 17h de domingo, no Olímpico.
– Isso é uma decisão da diretoria, é um fato isolado. Conversei com o Rui (Costa, assessor de futebol) por telefone. Não tenho que me meter. O mais importante é a gente ter o foco na decisão que vamos ter domingo. Não é esse fato ou qualquer outro que vai tirar o foco dessa partida, que é muito importante para o Grêmio – destacou.
Antigo sonho gremista, Leandro se torna um pesadelo tricolor
Com a insistência dos repórteres na entrevista coletiva, Renato se obrigou a fazer mais um comentário. Curto, mas que deu o tom do pensamento do comandante tricolor.
– São coisas que não são agradáveis, principalmente em uma semana como essa. Mas eu volto a repetir, a decisão é da diretoria e eu estou sempre fechado com eles. Já foi tomada a decisão e é um caso isolado – disse.
– Ele faz parte do grupo do Grêmio como qualquer outro jogador, se vai ter jogador saindo, entrando, não é a hora de falar nisso – completou.
O meia-atacante participou de uma festa da torcida Independente, do São Paulo, no sábado, declarando amor ao clube são-paulino, e avisando que foi ao evento bancando a viagem do próprio bolso. O episódio revoltou a torcida tricolor, que já não estava satisfeita com Leandro, pelo fato de o jogador passar mais tempo no departamento médico do que em campo.
Entre os jogadores, o fato ainda não foi repercutido até o final da tarde desta terça. Pelo menos foi o que disse o volante Adilson.
– O que foi passado para a gente é que ele foi afastado nesse final de trabalho, mas nem tivemos tempo de conversar entre nós sobre isso. O que importa é a gente seguir focado no nosso trabalho, no jogo de domingo – destacou.
O Grêmio precisa de pelo menos um empate para terminar o Brasileirão em quarto lugar e aguardar, depois de três dias, torcer para que o Goiás não vença a Copa Sul-Americana contra o Independiente. Se a combinação for a favor do Tricolor, a equipe estará na Libertadores de 2011.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.