Esportes | 26/11/2010 13h36min
A situação do Guarani não é das melhores. O time é o 18º colocado com 37 pontos, três a menos que o Avaí, o último entre os que estão fora da degola. A situação contrasta com a do Grêmio, quarto colocado com 20 pontos a mais que o adversário da partida marcada para as 17h deste domingo no Brinco de Ouro, em Campinas. Apesar da disparidade, o goleiro Victor alerta: o desespero do time paulista para permanecer na Série A será inimigo do time gaúcho.
– O Guarani está em uma situação difícil, mas um time cresce nessas situações. Temos um jogo complicado, mas temos um objetivo dentro do campeonato. Então vamos procurar fazer o que viemos fazendo para terminar entre os quatro – declarou o arqueiro, em entrevista ao programa Globo Esporte, da RBS TV. – Viemos em uma sequência boa, em um crescimento. O Grêmio é a equipe com melhor campanha no segundo turno e tem o melhor ataque, mas do outro lado haverá um adversário que fará de tudo para nos vencer – acrescenta.
Mas o Grêmio também está determinado a vencer a partida. Caso mantenha a quarta colocação até o final do Brasileirão e o Independiente-ARG derrote o Goiás na final da Copa Sul-Americana, o Tricolor vai para a pré-Libertadores enfrentar o Liverpool-URU. Se avançar, entra no Grupo 2, com Júnior de Barranquilla-COL e os segundos representantes de Bolívia e Peru. Mas Victor ainda não quer saber de nada disso antes de garantir a vaga no torneio continental.
– A gente acompanha, mas de nada adianta se não fizermos nossa parte nos jogos que faltam. Temos, primeiro, de analisar nossos adversários dentro do Brasileirão. Temos duas pedreiras, temos todas as condições pelo que apresentamos no segundo turno – declarou.
Depois de enfrentar o Guarani, o Grêmio encerra sua participação no Brasileirão diante do Botafogo no Estádio Olímpico. O time alvinegro também briga pela quarta vaga na Libertadores.
CLICESPORTES E RBS TVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.