Notícias

 | 21/11/2010 19h11min

Corinthians empata com Vitória e perde a liderança para o Fluminense

Time paulista ainda perde Ronaldo, lesionado

Em jogo nervoso e repleto de emoções, Vitória e Corinthians ficaram no 1 a 1 no Barradão neste domingo. Com o empate, o time paulista perdeu a liderança do Brasileirão para o Fluminense, que venceu o São Paulo por 4 a 1 em Barueri. A notícia boa é que a vaga na Libertadores já está matematicamente garantida, devido a derrota do Botafogo para o Inter por 2 a 1. Já o rubro-negro baiano poderá acabar a rodada na zona de rebaixamento.

Perto da zona de rebaixamento, o Vitória foi a campo visando apenas os três pontos. Com oito gols neste Brasileirão, o atacante Júnior era a grande esperança dos donos da casa. Já o Corinthians, apostava na força de seu elenco para vencer mais uma e ficar ainda mais perto do título.

Com o forte calor em Salvador e o clima de decisão no ar, Vitória e Corinthians demoraram a criar chances de gol. Depois do início truncado, o Timão assustou duas vezes o goleiro Viáfara. Primeiro com Elias e depois com Jorge Henrique. O atacante recebeu lindo passe de Ronaldo e, na frente do gol, chutou em cima do goleiro rubro-negro, aos 14 minutos.

Melhor na partida, os visitantes abriram o placar aos 20. Depois de linda troca de passes entre Ronaldo e Danilo, o meia recebeu na entrada da área e tocou na saída de Viáfara, que ainda conseguiu um leve desvio na bola. Mas depois do gol, o Corinthians perdeu seu ponto de referência. Aos 27 minutos, Ronaldo sentiu a coxa direita e deu lugar a Iarley.

Atrás no placar, os baianos passaram a arriscar mais. Depois de algumas tentativas prontamente interrompidas pela zaga paulista, o Vitória enfim chegou a igualdade. Ralf tentou recuperar a bola na área corintiana e acabou colocando a mão na bola. Bem posicionado, Simon marcou o pênalti e na cobrança Viáfara marcou, aos 43 do primeiro tempo.

Animado com o empate, o rubro-negro baiano voltou para o segundo tempo atacando. Aos seis minutos, a defesa do Timão vacilou na saída de bola e a bola sobrou para Elkeson. O meia invadiu a área, cortou o zagueiro William e bateu, obrigando Julio César fazer defesa milagrosa. Aos 15 minutos, o goleiro alvinegro voltou a salvar. Adaílton pegou a sobra no bate e rebate na área e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro.

Os donos da casa continuaram a pressão e chegaram até a marcar aos 20 com Júnior, mas o bandeira assinalou impedimento, para insatisfação geral dos baianos. A resposta do Corinthians veio dois minutos depois. Jorge Henrique recebeu pela direita e fez o cruzamento, sozinho Iarley por pouco não alcançou a bola.

Depois de minutos de muita disputa da bola no meio de campo, o Vitória voltou a assustar aos 35. Henrique que entrou no segundo tempo no lugar de Elkeson, invadiu bem a área, bateu e obrigou Julio César praticar mais uma importante defesa. Já nos minutos finais, o Corinthians passou a exercer uma pressão. Mas mesmo com ampla posse de bola, o time paulista esbarrava na defesa do Vitória que, bem postada, afastava todas.


VITÓRIA (1)

Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja (Bida), Uelliton, Ramon (Fernando) e Elkeson (Henrique); Adailton e Júnior.
Técnico: Antônio Lopes.

CORINTHIANS (1)
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Danilo; Jorge Henrique (Paulinho) e Ronaldo (Iarley).
Técnico: Tite.

Gols: Danilo (C), aos 20, e Viáfara (V), aos 43 minutos do primeiro tempo. Cartões Amarelos: Nino Paraíba e Egídio (V); Ralf e Elias (C). Arbitragen: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e por Julio Santos (trio do RS). Local: estádio Barradão, em Salvador (BA).


>> Confira a tabela do Brasileirão 2010

>> Participe da Seleção clicEsportes

>> Veja o histórico de desempenho do seu time

>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.