| 21/11/2010 19h10min
Tweet
Compartilhar
O Atlético-MG bateu o Palmeiras por 2 a 0, na tarde deste domingo, se afastou da zona do rebaixamento e, de quebra, completou o quarto jogo sem derrota no Brasileirão. Os gols da vitória do Galo foram marcados pelo ex-palmeirense Diego Souza e por Neto Berola.
A equipe mineira chegou a perder um de seus principais jogadores no primeiro tempo - Diego Tardelli saiu machucado aos 20 minutos - mas teve sua vida facilitada com a expulsão do zagueiro palmeirense Gualberto, aos 33 do primeiro tempo.
Enquanto para os alvinegros a partida era decisiva na briga contra o rebaixamento, o Verdão apenas cumpria tabela. O alviverde foi à campo com a cabeça no jogo da próxima quarta-feira, contra o Goiás, pela semifinal da Copa Sul-Americana e escalou seu time reserva.
Há 11 dias, quando ambos se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, a situação foi inversa. Naquela oportunidade o Atlético-MG poupou seus titulares para o Campeonato Brasileiro e o Palmeiras, que priorizava a competição continental, teve força máxima.
O Jogo
Apesar da equipe mineira precisar do resultado, quem começou melhor a partida foi o Palmeiras, que quase abriu o placar logo no início do jogo. Aos 4 minutos Fabrício cobrou falta com capricho e a bola explodiu na trave. O zagueiro também assustou aos 23, em um chute forte, de muito longe, defendido pelo goleiro Renan Ribeiro.
Os reservas do Verdão pareciam querer mostrar trabalho e, mesmo não criando muitos lances de perigo, jogavam bem. A equipe trocava passes no campo de ataque e não dava espaços para o Atlético-MG, que pouco atacava.
O Galo errava muitos passes e não levava perigo ao gol de Bruno. Para piorar, os mineiros perderam um de seus principais jogadores aos 23 minutos. Diego Tardelli sofreu uma falta dura de Fabrício e não conseguiu continuar na partida, dando lugar a Neto Berola.
Mas aos 30 minutos, uma falta cobrada por Diego Souza começou a mudar a história da partida. O meia contou com um desvio da barreira para acertar o canto direito de Bruno e marcar o primeiro do Atlético-MG. Mesmo tendo saído do Verdão após se desentender com a torcida, o jogador não quis comemorar o gol em respeito ao ex-clube.
— Tenho uma história no clube, independente de minha saída turbulenta. O time foi muito bom comigo e, em respeito, preferi não comemorar — explicou Diego Souza, ao final do primeiro tempo.
Três minutos após o gol as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Palmeiras. O zagueiro Gualberto, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Neto berola e foi expulso. A partir daí o Galo passou a atacar mais e ao Palmeiras restou se defender e tentar aproveitar alguns contra-ataques.
No segundo tempo, com um homem a mais, só o Atlético-MG atacou, praticamente. Aos 9 minutos, quase que outro ex-palmeirense ampliou o marcador. Obina recebeu na frente da área, girou e chutou no cantinho. Bruno se esticou todo e expalmou para escanteio.
O goleiro palmeirense também foi exigido aos 17, em chute forte de Neto Berola. Após bate e rebate, o atacante soltou uma bomba de dentro da área, mas parou na grande defesa de Bruno.
O arqueiro, entretanto, nada pode fazer aos 32 minutos, quando, depois de confusão entre Obina e a zaga palmeirense, o atacante chutou forte. Bruno ainda conseguiu expalmar, mas Neto Berola aproveitou o rebote e pôs números finais no placar.
Na próxima rodada, no domingo, o Palmeiras recebe o Fluminese, novamente na Fonte Luminosa. No mesmo dia o Atlético-MG pega o Goiás, na Arena do Jacaré.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Estádio: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/hora: 21/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (CBF-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Patrik, Gualberto, Fabrício (PAL); Zé Luis, Neto Berola (ATL-MG)
Cartões vermelhos: Gualberto, 33'/1ºT (PAL);
GOLS: Diego Souza, 30'/1ºT (0-1); Neto Berola, 32'/2ºT (0-2)
PALMEIRAS: Bruno; Leandro Amaro, Gualberto e Fabrício; Vitor, Pierre, Fernando, Patrik e Rivaldo (Luís Felipe, 23'/2ºT); Ewerthon (Vinícius, Intervalo) e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza (Ricardinho, 26'/2ºT); Diego Tardelli (Neto Berola, 23'/2ºT) e Obina(Daniel Carvalho, 33'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
>> Veja o histórico de desempenho do seu time
>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.