| 10/11/2010 16h19min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o nome do último ex-piloto que atuará como comissário neste temporada da Fórmula 1: Emanuele Pirro.
O italiano correu entre as temporadas de 1989 e 1991, tendo passagem pela Benneton e pela Scuderia Italia. Em toda a sua carreira, Pirro disputou 40 GPs e teve como melhor colocação um quinto lugar.
Depois de deixar a Fórmula 1, o italiano foi competir provas de turismo e sagrou-se tetracampeão das 24 Horas de Le Mans.
Emanuele fecha o ciclo da nova política de Jean Todt, presidente da FIA, de integrar ex-pilotos à equipe de Charlie Whiting, chefe de provas da Fórmula 1. Neste ano, nomes importantes da categoria desempenharam a função como Emerson Fittipaldi, Damon Hill, Nigel Mansell e Alain Prost.
O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e é o líder do campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do Mundial
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.