Notícias

 | 10/11/2010 15h47min

Newey aposta na "generosidade" de Vettel

Projetista da Red Bull espera sair de Abu Dhabi com um piloto campeão

Adrian Newey, projetista da Red Bull, espera que a equipe consiga sair de Abu Dhabi, palco da última etapa da Fórmula 1, com a conquista do título de pilotos.

Para isso, o responsável pelo RB6, que foi coroado com a taça do Mundial de Construtores, aposta na generosidade de sua dupla de pilotos.

– Sempre dissemos que deixaríamos nossos pilotos lutarem. Honestamente, gostaríamos de ganhar os dois títulos e, se estivermos em uma posição onde podemos ganhar, é o que devemos fazer. Se um de nossos pilotos estiver fora, então espero que ele seja generoso o bastante para ajudar o outro – afirmou.

Apesar do episódio do GP da Inglaterra, no qual a Red Bull tirou a asa dianteira do carro de Mark Webber e deu para Sebastian Vettel, Newey acredita que a equipe agiu de forma justa com ambos os pilotos durante a temporada.

– Eles disputaram duro, o que é bom. Um pouco mais duro uma ou duas vezes, mas, no geral, estamos muito felizes. No fim, é um campeonato de pilotos e isso significa que não deve haver ordem de equipe – encerrou.

O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e é o líder do campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton soma 222 pontos.

Situação do Mundial

Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.

Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.

Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.

LANCEPRESS
Orlando Kissner, AFP / 

Depois de conquistar o título de construtores, Red Bull quer o Mundial de pilotos
Foto:  Orlando Kissner, AFP


Notícias Relacionadas

10/11/2010 11h39min
Coulthard compara Button a ex-goleiro inglês Seaman
09/11/2010 18h06min
Massa espera poder ajudar Alonso em Abu Dhabi
09/11/2010 17h53min
Para Ferrari, confiabilidade é principal rival em Abu Dhabi
09/11/2010 17h19min
Button: "Espero que Alonso vença por mais de sete pontos"
09/11/2010 15h37min
Mateschitz: "Um segundo lugar correto será melhor do que vencer com ordens"
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.