Notícias

 | 09/11/2010 17h19min

Button: "Espero que Alonso vença por mais de sete pontos"

Inglês diz que episódio do GP da Alemanha pode tirar valor do título

Já fora da briga pelo título, Jenson Button afirmou que, caso Fernando Alonso seja campeão com uma vantagem menor a sete pontos, pode ter sua conquistar ofuscada pelo episódio de Hockenheim.

O inglês se referiu ao incidente que aconteceu no GP da Alemanha quando a Ferrari ordenou que Felipe Massa cedesse a liderança para seu companheiro. A equipe italiana foi multada em cerca de R$ 175 mil.

– Alguns vão ficar decepcionados com o que aconteceu em Hockenheim e questionar se ele (Alonso) merece. Apenas espero que ele vença por mais de sete pontos. Não sei quem vai vencer, está muito apertado. Está entre Mark (Webber) e Fernando. Fernando é um piloto excepcional, mas não escolheria nenhum deles. Quem vencer, merece – disse Button.

Jenson também comentou sobre a Red Bull não interferir na disputa dos seus pilotos.

– Gosto da maneira que a Red Bull deixa seus piloto brigarem. Isso é como deve ser. Você luta ao longo da sua carreira para chegar à F-1, para chegar a um bom carro e vencer corridas. Se você ainda tem chances de vencer o campeonato, deve ser dado a oportunidade e é bom ver que eles fazem isso – encerrou.

Neste final de semana, será disputada em Abu Dhabi a última etapa do Mundial de Fórmula 1. O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e é o líder do campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton, companheiro de Button, soma 222 pontos.

Situação do Mundial

Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.

Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.

Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.

LANCEPRESS
Orlando Kissner, AFP / 

Button fez elogios pela postura da Red Bull no campeonato
Foto:  Orlando Kissner, AFP


Notícias Relacionadas

09/11/2010 15h37min
Mateschitz: "Um segundo lugar correto será melhor do que vencer com ordens"
08/11/2010 16h53min
Ferrari não quer se preocupar com rivais
08/11/2010 16h37min
McLaren parabeniza Red Bull por título antecipado
08/11/2010 13h28min
Hamilton esquece desavença e elogia talento de Alonso
07/11/2010 18h55min
Hamilton admite que só é campeão com um milagre
07/11/2010 17h28min
Webber admite que jogo de equipe teria ajudado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.