| 27/10/2010 17h59min
A goleada do América-MG sobre o Santo André por 4 a 1 na última terça-feira tirou o Figueirense da vice-liderança da Série B. Apesar de somar os mesmos 55 pontos da equipe mineira, o Alvinegro leva desvantagem no número de vitória, primeiro critério de desempate. O Furacão agora é o terceiro colocado, o que coloca um pouco mais de pressão no time para o confronto deste sábado, dia 30, às 16h, contra o Sport, no Orlando Scarpelli.
Entrevistado nesta quarta, 27, pela rádio CBN Diário, o lateral-direito Lucas afirmou que o triunfo americano não frustrou o elenco alvinegro:
— A gente já esperava uma vitória deles. Agora é fazermos a nossa parte dentro de casa, diante do nosso torcedor. O que mais nos interessa nesse momento é a vitória.
Para Lucas, o fato de Figueirense e Sport serem rivais diretos na briga por uma vaga no G-4 faz o confronto de sábado ser encarado como um final de campeonato:
— Acredito em um jogo de decisão, realmente é um jogo de final. A equipe deles vem no intuito de vencer e depois deste jogo não vai ter outro. É um jogo decisivo, uma final só, e vamos encarar desta forma para que no final possamos conquistar os três pontos — explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.