| 26/10/2010 17h17min
Os jogadores do Figueirense fizeram a alegria das crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na tarde desta terça-feira. Praticamente todo o grupo, além da comissão técnica e dirigentes, estiveram no local.
Eles percorreram todas as unidades e conversaram com os pequenos pacientes, ao lado das intregrantes da Associação de Voluntários de Saúde (Avos) do hospital.
— Esse contato é muito bom. Tudo que faz as crianças se distrairem é válido, elas adoram — considerou a voluntária Marisa Ortiga, 70 anos, que também é conselheira do clube.
A primeira ala visitada foi o ambulatório de quimioterapia, onde os jogadores eram aguardados com ansiedade. Valdir Vieira Júnior, 11 anos, já havia ido a um treino do Figueirense e abriu o sorriso ao rever os atletas, alegria compartilhada pela mãe Vizete de Souza, 28.
— Foi maravilhoso. Ele estava um pouco deprimido antes da chegada deles — disse a mãe do garoto, que faz tratamento contra leucemia.
A visita durou pouco mais de uma hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.