Notícias

 | 19/09/2010 20h52min

Flamengo e Fluminense empatam no Engenhão

Placar de 3 a 3 tirou o fôlego dos torcedores

O primeiro Fla-Flu da história do Engenhão terminou com o placar empatado: 3 a 3. O clássico deste domingo foi como há muito não se via.

O empate deixou o Tricolor na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, dois atrás do Corinthians. Já o Rubro-Negro caiu uma posição, ficando em 15º, com 27 pontos.

Jogo

O Fluminense começou tomando a iniciativa e povoando o campo de defesa rubro-negro. Após conseguir um escanteio, o Tricolor chegou ao primeiro gol logo aos nove minutos: em jogada ensaiada, Conca cobrou o tiro de canto e, após desvio na trave, Leandro Euzébio escorou de cabeça no segundo poste, para ver a bola morrer no fundo da rede.

Apesar de estar mal, o time da Gávea não sentiu o gol e começou a buscar mais o jogo. Porém, esbarrava na lentidão para deixar o campo de defesa e para fazer a ligação com o ataque. Mesmo assim, assustou com cobrança de falta de Léo Moura e, em seguida, aos 22 minutos, chegou ao empate.

Kleberson foi esperto e pressionou Gum na ponta esquerda. O zagueiro tricolor bobeou, e o meia conseguiu cruzar na medida para Deivid chutar bonito, de primeira, no canto, e marcar seu primeiro gol pelo clube.

O Fluminense continuou melhor após sofrer o gol, com mais posse de bola e tendo as melhores oportunidades. Depois de Washington ter boa chance, sendo travado por David, Conca cobrou novo escanteio da direita e o time quase fez um gol idêntico ao primeiro. Porém, Marcelo Lomba apareceu dessa vez para espalmar no segundo pau.

Após cobrança de escanteio, quando havia melhorado na partida, o Rubro-Negro conseguiu a virada: desvio rasteiro na primeira baliza e o zagueiro David apareceu para completar. Loucura da torcida do Fla nas arquibancadas, aos 39 da primeira etapa.

Muricy mudou o Fluminense que voltou para o segundo tempo com um sistema de jogo diferente. Técnico sacou o zagueiro André Luis e colocou Marquinho no meio, armando o time no 4-4-2.

Apesar de o Rubro-Negro voltar bem do intervalo, marcando boa presença no campo de defesa adversário, foi o time das Laranjeiras que conseguiu assustar primeiro: aos 10, Washington dominou na área e passou por Marcelo Lomba, mas, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 12, o atacante teve nova boa chance, mas foi travado na hora da conclusão.

O Flamengo respondeu aos 14. Bola cruzada por Rodrigo Alvim da esquerda e, após escorada de Diogo para trás, Kleberson apareceu para concluir, mas Leandro Euzébio, com o corpo, evitou o gol.

A bola entrou mesmo foi a favor do Fluminense. Após passe de Diogo, Rodriguinho dominou na área e, em grande jogada, cortou David antes de bater colocado para fazer um golaço.

Golaço também fez Renato para o Flamengo. Em cobrança violenta de falta, o meia acertou o ângulo de Rafael: 3 a 2.

Em nova cobrança de escanteio, o Flu chegou ao empate mais uma vez. Gum desviou de cabeça, Washington errou o domínio e Rodriguinho apareceu para fazer seu segundo. Logo em seguida, Fernando Bob desperdiçou chance clara para a virada.
O Flu cresceu e assustou mais algumas vezes. Com Deivid, o Fla também teve grande oportunidade, defendida sensacionalmente por Rafael, em cima da linha, com os pés, mas o placar seguiu inalterado, um 3 a 3 de tirar o fôlego.
 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.