| 18/09/2010 16h11min
O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, reagiu mal ao afastamento do atacante para a partida contra o Guarani, domingo. Por meio do Twitter, Ribeiro criticou abertamente a postura da diretoria do Peixe e do técnico Dorival Júnior, que foi o responsável pela decisão. Em um dos posts, ele chegou a chamar o jogador de "criança".
– Faltou respeito em ambos os casos (Dorival e Neymar). Um pede perdão, mas o treinador insiste em mostrar poder e não o perdoa – escreveu, respondendo um de seus seguidores.
– Não posso ficar quieto ao ver alguém usar uma criança que já se confessou e o "pegar para Cristo" – completou.
O empresário também questionou algumas atitudes do técnico desde a sua chegada ao Santos, como quando Paulo Henrique Ganso se recusou a sair de campo na final do Campeonato Paulista. Ribeiro comentou que Dorival elogia os jogadores em entrevistas, mas os critica nos vestiários.
– Autoridade se impõe com critérios e firmeza. Recusa de substituição é afronta? Elogiar o erro depois é normal? E depois do elogio, chegar no vestiário e criticar é coerente? – questionou.
Em seguida, o representante de Neymar finalizou:
– Tudo tem limite.
O problema com Neymar ocorreu na última quarta-feira, durante a partida contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, e foi ampliada no vestiário. Indignado, Neymar discutiu com o técnico Dorival Júnior, que o chamou de "moleque". Depois, o atacante ainda arremessou um copo de isotônico em direção ao auxiliar Ivan Izzo.
Na quinta-feira, o atleta pediu desculpas publicamente, por meio de um pronunciamento oficial, e depois reuniu-se com o restante do elenco. Insatisfeito com a punição ao comandado, o treinador se reuniu com membros da diretoria.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.