Mundo | 18/09/2010 14h24min
A terceira perfuradora começou a funcionar neste domingo para resgatar os 33 mineiros presos no norte do Chile, anunciou neste domingo o presidente Sebastián Piñera.
— Pudemos apreciar o início do trabalho da perfuradora — afirmou Piñera junto à mina de San José, 800 km ao norte de Santiago, para onde viajou para saudar os mineiros por ocasião do Bicentenário da independência do Chile.
— Há três máquinas trabalhando. Hoje, pela primeira vez, as três máquinas vão estar trabalhando simultaneamente, acrescentou o chefe de Estado.
Junto à nova perfuradora petroleira, trabalha junto a uma Strata 950 e uma T-130, que cavam um duto que deve ser alargado para permitir a passagem dos mineiros um a um. A máquina petroleira perfura de uma única vez o duto de aproximadamente 60 cm de diâmetro e 600 metros de longitude, sendo que avança mais rápido que as outras duas. Sua instalação requereu uma enorme operação, incluindo o transporte das peças em separado por 42 caminhões. A máquina ocupa uma extensão similar a de uma quadra de futebol e sua torre mede 45 metros de altura.
Em gráfico, entenda a situação dos mineiros presos:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.