| 15/09/2010 17h02min
Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, admitiu que já tentou contratar Sebastian Vettel e ainda tentará contar com o alemão assim que seu contrato com a Red Bull acabar, em 2012. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", o dirigente contou que fez uma oferta ao jovem piloto para substituir Fernando Alonso no final de 2007, quando Vettel ainda corria pela Toro Rosso.
– Sou aberto e honesto o bastante para admitir isso. Sebastian é um dos grandes e promissores talentos e nós da McLaren o queremos. Não conseguimos contratá-lo naquela época – disse Whitmarsh, que optou por Heikki Kovalainen para ocupar o lugar deixado por Alonso.
Embora tenha criticado Vettel em algumas oportunidades, o inglês reconheceu o potencial do jovem alemão.
– Se continuar se desenvolvendo desta maneira fantástica, no final de seu contrato vou tentar pegá-lo mais uma vez – revelou.
Whitmarsh ainda comentou os erros do alemão na temporada que custaram pontos importantes à Red Bull.
– Sob pressão neste ano, Sebastian está cometendo muitos erros. Além disso, sua colisão com Mark Webber na Turquia, para mim, foi 95% culpa dele – acrescentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.