| 15/09/2010 15h55min
Zoran Stefanovic, chefe da Stefan GP, uma das equipes que se candidatou à 13ª vaga do grid da Fórmula 1 para 2011, culpou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por não ter conseguido entrar na categoria.
Segundo Zoran, a entidade máxima demorou muito para escolher uma equipe e por isso ficou inviável a construção de um carro até o final de 2010. Além da Stefan, as favoritas Durango/Villeneuve e a Epsilon Euskadi também tiveram seus projetos recusados.
- Estávamos aplicados no início, mas descobrimos que o processo seria muito longo e não nos daria garantias a tempo quando alguém fosse escolhido como 13º time - disse Stefanovic em entrevista.
O anuncio da FIA, primeiramente, estava programado para o final de julho, mas somente aconteceu no começo de setembro, na reunião do Conselho Mundial.
- Esperar até setembro seria muito tarde para desenhar o carro para o próximo ano. Essa é a razão pela qual nos retiramos e apenas duas equipes continuaram, mas ambas foram consideradas insatisfatórias para a FIA - completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.