| 12/09/2010 11h41min
Compartilhar
Os jogadores do Figueirense retornaram de São Paulo, sábado à noite, e poucas horas depois, em meio a uma garoa fina, típica de inverno, já estavam de volta aos treinos. Afinal, o tempo de recuperação é curto e toda atenção para manter a liderança da Série B é necessária.
A derrota em São Paulo para a Portuguesa por 1 a 0 foi bem digerida pelos atletas, que, embora estivessem um pouco cansados, pareciam dispostos a se erguer do tropeço. O meia Maicon destacou que o Figueirense queimou a "gordura" que tinha e nesta terça-feira, diante do América, no Orlando Scarpelli, não pode mais perder pontos.
— Dentro de casa e com o apoio da nossa torcida, a gente tem tudo para fazer um grande jogo. Sabemos que o América-MG vem bem no campeonato e pode complicar. Então, toda a atenção é necessária — afirmou.
Sobre a derrota para a Portuguesa, Maicon disse que o time lutou bastante, procurou o gol de empate o tempo todo, mas que o adversário soube se fechar na defesa e dificultar a reação do Alvinegro.
— Eles têm um time de qualidade, experiente e que é difícil de bater. Ninguém gosta de perder, mas precisamos assimilar esse mau resultado e pensar para a frente porque muita coisa ainda vai acontecer — declarou.
O Figueirense que enfrenta o América-MG, quinto colocado na Série B, com 34 pontos, terça-feira, não terá o lateral direito Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Bruno deve ser o substituto. Já o volante Ygor, que sofreu um estiramento muscular no treino de sexta-feira, também está fora da partida. O jogador fará tratamento intensivo, à base de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para acelerar a recuperação. Com a lesão de Ygor, Baraka pode ser mantido entre os titulares.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.