| 07/09/2010 22h53min
Tweet
O Figueirense lutou muito e conseguiu mais uma importante vitória na Série B. O Alvinegro venceu o São Caetano por 1 a 0 no Scarpelli pela primeira rodada do segundo turno. Com o êxito, o Alvinegro chegou aos 39 pontos e ficou três à frente do vice-líder Coritiba. O São Caetano permaneceu com 28 pontos e terminou a rodada na 11 colocação.
Na próxima rodada o Figueirense enfrenta a Portuguesa, no sábado, às 15h50min, no estádio do Canindé.
O jogo
Diferente do que a torcida alvinegra presente no Scarpelli espera, o Figueirense entrou em campo apático e não sabendo sair da forte marcação do São Caetano. O time do interior de São Paulo foi impecável no primeiro tempo, não deixando o Figueira se impor dentro da partida.
>>> Assista ao gol da partida pelo site da RBS TV
Dos pés de Willian saiu a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 21 minutos, Willian arriscou da entrada da área e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Luís.
O Azulão respondeu três minutos depois, aos 24 minutos, Aílton fez grande jogada, passou por três adversários e chutou, Wilson fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Na última oportunidade do primeiro tempo, o atacante Willian fez grande jogada, entrou na área, mas o zagueiro Anderson Marques se antecipou e mandou a bola para escanteio.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Figueira continuou tentando entrar na defesa do São Caetano, mas os comandados do técnico Sérgio Guedes conseguiram neutralizar todas as ações ofensivas do time catarinense.
Aos oito minutos, mais uma vez Willian chegou com perigo ao gol de Luís. O atacante chutou de fora da área e a bola passou perto do gol do Azulão.
Depois do bom ataque alvinegro, o São Caetano começou a se soltar em campo e levou perigo ao gol de Wilson, principalmente com chutes de longa distância de Lucas. Aos 26 minutos, na bola cruzada na área, Luciano Mandi cabeceou e Wilson fez mais uma boa defesa.
Aos 29 minutos, o São Caetano reclamou de um lance polêmico depois de uma cobrança de escanteio. Com a bola levantada na área a bola bateu no braço de Roger Carvalho, mas o árbitro mandou o jogo seguir. na sequência do lance a bola chegou em Willian, o atacante passou para Juninho, que deixou Hélder na cara de Luís, o atacante chutou sem chances para o goleiro do Azulão e abriu o placar no Scarpelli.
Após o gol, o São Caetano esboçou uma reação para tentar o empate mas não teve força e parou na boa defesa do Figueira com Roger Carvalho e João Filipe até o apito final do árbitro.
Ficha técnica
Figueirense ( 1 )
Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Coutinho (Helder), Maicon, Fernandes (Roberto Firmino); Willian e Reinaldo (Baraka).
Técnico: Márcio Goiano
São Caetano ( 0 )
Luis; Artur, Anderson Marques, Jean, Bruno; Moradei, Everton Ribeiro, Ailton, Romário (Lucas, depois Flávio); Fernandes (Roger) e Luciano Mandi
Técnico: Sérgio Guedes
Gol: Helder, aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: João Filipe, Helder, Ygor, Bruno e Juninho (F); Fernandes (SC) e Romário;
Arbitragem: Wagner Rewai, auxiliado por Luiz Fernando Irineu da Silva e Paulo Cesar Silva Faria
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 9.245
Renda: R$ 42.000
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.