| 06/09/2010 22h22min
A última vez que Brasil e Argentina se encontraram em um Campeonato Mundial foi nas quartas de final do em Indianápolis (EUA), em 2002, e o adversário, comandado por Rubén Magnano levou a melhor, vencendo por 78 a 67.
Dos jogadores que estavam naquela Seleção, seis terão a chance de dar o troco: Marcelinho Machado, Alex, Tiago Splitter, Anderson Varejão, Guilherme Giovannoni e Leandrinho, que não atuou naquele jogo. Apesar de aquela derrota ter frustrado as chances de pódio do Brasil, o ala Alex não adota um tom revanchista para a partida desta terça-feira.
– Não vejo como uma revanche, mas temos de aproveitar as oportunidades. Naquele Mundial, a Argentina vinha cansada da vitória sobre os Estados Unidos, festejaram até tarde e não soubemos utilizar isso a nosso favor – disse um dos capitães da Seleção.
Enquanto no Brasil metade do time disputou aquela partida em 5 de setembro, três jogadores ainda seguem defendendo as cores da Argentina: Luis Scola, Fabricio Oberto e Leonardo Gutiérrez.
E não foi apenas no último encontro que os hermanos levaram a melhor sobre o Brasil. Em quatro partidas na História dos Mundiais, são três vitórias da seleção do país vizinho contra uma brasileira, em 1967, no Uruguai.
LANCEPRESS
Alex: "Naquele Mundial, a Argentina vinha cansada da vitória sobre os Estados Unidos, festejaram até tarde e não soubemos utilizar isso a nosso favor"
Foto:
Mustafa Ozer, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.