Esportes | 06/09/2010 14h16min
A seleção norte-americana de basquete deu mais um show nesta segunda, quando aplicou 121 a 66 na Angola, garantindo vaga nas quartas de final do Mundial da Turquia. Agora, o time treinado por Mike Krzyzewski espera pelo vencedor da partida entre Rússia e Nova Zelândia, marcada para as 15h do mesmo dia, para saber quem será o próximo adversário.
Apesar da derrota, a equipe angolana teve o cestinha da partida, o ala Joaquim Gomes, autor de 21 pontos. Pelo lado norte-americano, o maior pontuador foi o armador Chauncey Billups, com 19, seguido por Kevin Durant, Rudy Gay e Eric Gordon, com 17 pontos cada um. A equipe norte-americana teve o maior reboteiro, o pivô Lamar Odom, com oito capturas, e o líder em assistências, Derrick Rose, com seis.
A equipe norte-americana passou os três primeiros quartos sem se preocupar com jogadas bonitas, apenas buscando alargar a vantagem o máximo possível. A equipe contou com o bom aproveitamento nos arremessos de três de Eric Gordon, que acertou cinco das seis tentativas atrás da linha. Na última parcial, com 35 pontos de vantagem, os norte-americanos se soltaram no jogo e Rudy Gay empolgou o público com bonitas enterradas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.