Notícias

 | 26/08/2010 21h47min

Recenseadores de Balneário Camboriú sofrem resistência nos prédios de luxo

Quem se negar a responder ao questionário do Censo 2010 pode pagar multa

O caso de agressão a um recenseador no Bairro Monte Alegre, em Balneário Camboriú, em que uma senhora se negou a fornecer os dados da família e jogou um vaso de flores no funcionário do IBGE, reflete a dificuldade para realizar o Censo 2010. A maior dificuldade é nos edifícios de luxo de Balneário Camboriú. Segundo Luana Vieira dos Santos, coordenadora dos trabalhos nos 11 municípios da Associação da Foz do Rio Itajaí (Amfri), os moradores destes condomínios se recusam a responder ao questionário. A atitude pode gerar multa ao cidadão.

Luana garante que nos outros municípios, de uma forma geral, a recepção aos recenseadores é melhor. No caso do Bairro Monte Alegre, o recenseador registrou um boletim de ocorrência contra a agressora. O caso ocorreu na semana passada. Esta semana, quando o recenseador voltou para fazer a pesquisa, a mulher justificou que ficou com medo de que fosse um ladrão e reagiu.

Em Itajaí, 28% da população já foi visitada. Em Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, 33% dos moradores receberam os recenseadores até agora. Nas demais cidades, 27% da meta foi cumprida. Ao todo, 600 recenseadores trabalham nos municípios da Amfri. O recolhimento de informações do Censo 2010 termina no dia 31 de outubro.

PREVINA-SE!

Os recenseadores podem ser identificados pelo documento de identidade, com nome e foto, que está visível no bolso do colete. A identificação também pode ser feita pelo aparelho de coleta de dados (PDA) e por meio do uniforme (colete e boné). Durante a coleta, a identidade de todos os recenseadores pode ser conferida pelo telefone 0800-7218181. A ligação é gratuita.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.