| 25/08/2010 17h45min
Depois de nadar abaixo da expectativa no Pan-Pacífico, Cesar Cielo concedeu entrevista nesta quarta-feira, em São Paulo, para falar sobre seu desempenho na competição, entre outros assuntos.
Cielo isentou seu técnico de culpa. Logo após o fim do torneio, o australiano Brett Hawke disse que não pôde dar muita atenção para o nadador nos treinos, sendo assim, o principal responsável pelos maus resultados em Irvine.
— Todos tem culpa. Na natação somos um time. Ele teve culpa assim como eu, poderia ter sido pior. Faltou um planejamento melhor. Foi importante para o nosso aprendizado, pois aconteceu na hora que podia acontecer — comentou Cielo.
O campeão mundial também voltou a falar do cansaço inesperado que sentiu antes da prova dos 100m livre, na qual ficou com a medalha de bronze.
— Foi uma situação nova para mim ter se sentido cansado. Geralmente em competições desse nível, quanto mais nado, melhor eu fico. Dessa vez acordei dolorido para a final dos 100 livre. No outro dia parecia que tinha corrido uma maratona. Faltou treino de piscina — comentou.
O nadador do Flamengo ainda falou que não sabe onde irá realizar seus treinamentos para a Copa do Mundo e o Troféu José Finkel, já que a piscina do seu clube ainda está fora do padrão das competições internacionais.
— Hoje meu clube é o Flamengo, vou conversar para decidir onde vou treinar. Cheguei (no Brasil) faz algumas horas, ainda não sei de nada. A piscina de lá ia entrar em reforma pois estava rasa. Não existem piscinas boas no Brasil — reclamou o nadador, atual recordista mundial dos 50m e 100m livre.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.