Esportes | 23/08/2010 09h30min
A equipe de nadadores que defendeu o Brasil no Pan-Pacífico de Irvine conseguiu a melhor campanha verde-amarela da história da competição, com oito medalhas e a participação em 60 finais. Ainda assim, alguns nadadores decepcionaram. Um exemplo é César Cielo, campeão olímpico e recordista mundial dos 50m livre, derrotado na categoria pelo norte-americano Nathan Adrian.
– Podia ter sido melhor da minha parte. As falhas maiores foram as minhas. Peço desculpas por qualquer coisa que eu tenha feito – disse o nadador, que, além da prata na sua especialidade, ainda pediu para não participar do revezamento 4x100m livre.
Mas o maior astro da natação brasileira não foi o único a decepcionar. Guilherme Guido (costas), Henrique Barbosa (peito) e Kaio Márcio (borboleta), diz o site Globoesporte.com.
Outros nadadores brasileiros também não tiveram o desempenho que era esperado. Destaques da delegação, Guilherme Guido, no costas, Henrique Barbosa, no peito, e Kaio Márcio, no borboleta, ficaram distantes do pódio.
Já Felipe França superou o bicampeão olímpico Kosuke Kitajima e ganhou medalha de ouro nos 50m peito, enquanto Thiago Pereira conquistou duas de bronze, nos 200m e 400m medley. Nicholas Santos ficou com a prata nos 50m borboleta, e Fabíola Molina, com o bronze nos 50m costas. Cielo ainda ganhou ouro nos 50m borboleta e bronze nos 100m livre.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.