Esportes | 23/08/2010 13h31min
O técnico de Cesar Cielo, o australiano Brett Hawke, afirmou que é o principal responsável pelo desempenho abaixo do esperado do nadador brasileiro no Pan Pacífico de natação, encerrado neste domingo em Irvine, nos Estados Unidos.
Cielo terminou a competição com três medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. A dourada veio com uma inesperada vitória nos 50m borboleta. A decepção para o brasileiro, no entanto, veio nas provas em que ele é especialista: prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre.
— Eu o decepcionei como treinador. Nesta temporada, tive dificuldades porque precisei terminar meus estudos e não estive tão próximo quanto gostaria. Quando vi Cesar nadar aqui, percebi que não era o Cesar que eu conheço — disse Hawke ao jornal Folha de S. Paulo.
O técnico australiano, que assumiu há pouco a função de treinador principal da Universidade de Auburn, dos Estados Unidos, disse que os treinos de Cielo foram focados mais na parte física do que na aeróbica e prometeu mudanças para o futuro. Hawke também tentou consolar seu pupilo.
— Aqui é um Pan Pacifico, não Jogos Olímpicos ou Mundial. Nós sabemos que podemos fazer melhor — disse o treinador, antes de comentar o fato de Cielo ter ficado arrasado com os resultados. — É importante para ele sentir isso. Aprender que é impossível vencer o tempo todo. É melhor sentir isso aqui do que no Mundial ou na Olimpíada — encerrou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.