| 21/08/2010 18h49min
O Barcelona conquistou neste sábado a Supercopa da Espanha ao golear por 4 a 0 o Sevilla, no Camp Nou. O time catalão havia perdido a partida de ida por 3 a 1 em Sevilha e entrou em campo com a maioria dos seus principais jogadores. Já os visitantes, que brigam por uma vaga na Liga dos Campeões, deixou alguns titulares no banco, como os brasilerios Renato e Luís Fabiano.
Com o tirunfo, o Barcelona chegou ao seu nono título desta competição e se tornou a maior campeão da Supercopa, ultrapassando o Real Madrid. O destaque da partida foi o argentino Messi, autor de três gols. Konko, contra, fez o outro.
A superioridade do Barcelona foi evidente desde o início. Os donos da casa pressionaram o adversário de todas as maneiras até abrirem o placar aos 14 minutos. O meia-atacante Pedro arriscou de longe, mas o zagueiro Konko foi tirar e acabou colocando para dentro da própria meta.
O gol não diminuiu o ímpeto do Barcelona, que seguiu melhor em campo e pressionando o Sevilla em seu campo de defesa. Por conta disso, o segundo gol não demorou a acontecer. Aos 25 minutos, o volante Xavi deu belo passe para o argentino Messi. O atacante só teve o trabalho de finalizar fora do alcance de Palop.
Somente depois de sofrer o segundo gol, o Sevilla conseguiu buscar o ataque com mais força aproveitando que o Barcelona diminuiu o ritmo. No entanto, quando tudo caminhava para a manutenção do resultado para o intervalo, os donos da casa ampliaram aos 44 minutos. Em boa jogada de Daniel Alves pela direita, a bola parou nos pés de Messi, que finalizou para fazer seu segundo gol no jogo, o terceiro do time catalão.
No segundo tempo, o Barcelona voltou disposto a adminsitrar o resultado. Mesmo assim, os donos da casa tiveram algumas chances de marcar, principalmente depois que o atacante David Villa entrou em campo pela primeira vez com a camisa do clube. No entanto, o recém-contratado parou nas boas defesas de Palop e se contentou em não marcar em sua estreia.
O lateral-esquerdo Adriano, que se transferiu do Sevilla para o Barcelona, entrou no fim da partida e só atuou em poucos minutos. Pelo lado do Sevilla, o atacante Luís Fabiano entrou, mas nada pode fazer para reverter o resultado no Camp Nou.
Nos acréscimos, o Barcelona Finalizou a grande atuação com mais um gol. David Villa tabelou com Iniesta, que tocou para Messi só empurrar para a rede. O argentino marcou o quarto dos donos da casa, seu terceiro, e deu números finais a partida.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.