| 21/08/2010 16h36min
O técnico da seleção ucraniana, Miron Markevich, pediu demissão do cargo neste sábado (21) após dois clubes do país serem punidos pela Federação Ucraniana de Futebol (FFU) por manipulação de resultados. A entidade, no entanto, não aceitou a saída do treinador.
O caso de compra de resultados teria acontecido em 2008. O Metalist Kharkiv, na época comandado por Markevich, e o Karpaty Lviv foram multados em US$ 25 mil (R$ 44 mil) e punidos com a perda de nove pontos no campeonato local, além de outras sanções.
– Os líderes da FFU perderam todo o crédito com essa punição. Não tenho condições morais de continuar trabalhando para uma entidade que sabidamente destrói o futebol em Kharkiv. Era e sou técnico do Metalist. Não posso trair o clube que é minha casa – afirmou Markevich ao justificar sua demissão.
A FFU, porém, promete brigar pela permanência do treinador. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade disse não aceitar a demissão de Markevich. Primeiro, por não ter seguido as formalidades exigidas. Segundo, por não concordar que sua saída tenha sido motivada por "humilhação da honra, da dignidade e dos direitos" do técnico, o que, pela legislação trabalhista do país, não lhe permitiria quebrar o contrato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.