| 21/08/2010 10h02min
Diante de um adversário limitado, e com o Brasil já classificado para a fase final do Grand Prix 2010, o técnico da Seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, se deu ao luxo de poupar duas de suas principais jogadoras na partida deste sábado, contra Taiwan. A oposto Sheilla e a líbero Fabi não foram relacionadas para o jogo, sendo substituídas, respectivamente, por Joycinha e Camila Brait, que não vinham atuando. Quem entrou deu conta do recado, e o time brasileiro conquistou mais uma vitória, a sétima na competição, por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/16), em 1h09, no Taiwan University Gym, em Taipei.
– Foi um jogo interessante. Quando a equipe de Taiwan conseguia receber bem o saque, atacava com eficiência, o que exigiu qualidade de nosso sistema defensivo. A equipe se comportou bem durante toda a partida. Hoje continuei com o revezamento entre as jogadoras. Como venho dizendo, nosso pensamento está na fase final, e é importante dar ritmo para todas as atletas. A Sheilla e a Fabi vinham jogando sempre. Era hora de testar outras jogadoras. Isso faz parte do planejamento – disse Zé berto.
Na vitória sobre as donas da casa, Natália, que também atua como ponteira, mas jogou no lugar da oposto Sheilla, terminou como a maior pontuadora da partida, com 15 acertos (11 de ataque, três de bloqueio e um de saque). Durante o jogo, o Brasil marcou 13 pontos de bloqueio, enquanto Taiwan passou em branco no fundamento.
– Mantivemos a concentração durante todo o tempo. Tivemos um bom desempenho no bloqueio e, consequentemente, nos contra-ataques – avaliou o treinador.
O Brasil encerra a sua participação na primeira fase do Grand Prix neste domingo, às 3h30 (horário de Brasília), contra a Polônia. As equipes classificadas para a fase final, que será realizada entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China, são Brasil, Japão, Polônia, Itália, Estados Unidos e China.
No primeiro set, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer Taiwan. Superior no ataque e no bloqueio, a equipe brasileira chegou a abrir 16/4 e, aproveitando-se dos erros adversários, o Brasil apenas administrou a diferença, fechando a parcial em 25/15.
A seleção brasileira começou o segundo set na frente (6/2), mas permitiu que Taiwan chegasse ao empate (7/7) em um erro de ataque. As asiáticas melhoraram em relação ao primeiro set, mas o Brasil continuou mantendo o controle da partida, vencendo por 25/17.
No terceiro set, Taiwan chegou a estar em vantagem (5/4), mas a reação brasileira não demorou. Em sete pontos consecutivos, o Brasil abriu 11/5. Melhor no bloqueio, as brasileiras definiram a partida sem sustos: 25/16 em ataque de Joycinha.
Jaqueline comemora centésima vitória
A ponteira Jaqueline nem precisou entrar em quadra para alcançar uma importante marca na carreira. Com o esquema de revezamento promovido por Zé Roberto, a jogadora ficou no banco durante toda a partida, mas, no fim, comemorou a centésima vitória com a camisa da seleção brasileira.
– Foi ótimo. O Zé Roberto está dando oportunidade para outras jogadoras, e isso é importante. Não joguei, mas apoiei o time e estou muito feliz. Valeu pela centésima vitória - disse Jaqueline.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.