Notícias

 | 31/07/2010 18h26min

Com gol de Reinaldo, Figueirense arranca empate com o Bahia em Salvador

Atacante estreou no Furacão com o pé direito

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

O Figueirense teve que encarar não só o Bahia, mas também a péssima arbitragem de Elmo Alves Resende neste sábado, dia 31, e conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 no estádio Pituaçu, em Salvador. O atacante Willian marcou o primeiro gol da partida no início do jogo, antes que o Bahia virasse com dois tentos de pênalti de Rodrigo Gral. No final, o estreante Reinaldo marcou e evitou a derrota alvinegra.

>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

O resultado levou o time catarinense aos 21 pontos, ainda na terceira posição e dentro do G-4 da Série B. Já o Bahia foi aos 17 pontos, mantendo-se na nona colocação. Na próxima rodada, a 12ª da Segundona, o Figueira vai encarar o Icasa no Orlando Scarpelli, enquanto o time baiano enfrenta o ASA. Ambos os jogos serão no sábado, dia 7 de agosto.

O jogo

O Figueirense começou melhor a partida e perdeu uma chance clara de gol logo aos quatro minutos: Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fernandes na pequena área, mas o meia finalizou para fora. O Bahia respondeu aos 11 minutos em chute forte de Rogerinho, direto para fora.

Willian marca de novo

Aos 13 minutos, no entanto, saiu o primeiro gol do time catarinense. Lucas cruzou para Fernandes, que chutou forte de dentro da área; a bola bateu na defesa e sobrou limpa para Willian, artilheiro do Furacão, empurrar para as redes e marcar o sexto gol na Série B 2010. O Tricolor Baiano assustou com Ávine apenas um minutos depois, em chute que passou tirando tinta da trave esquerda de Wilson.

A arbitragem desastrosa de Elmo Resende começou a tomar forma aos 29 minutos: Ananias recebeu na área e caiu após dividida limpa com Ygor, mas o juiz anotou penalidade. Rodrigo Gral bateu firme, no canto direito de Wilson, e deixou tudo igual. O Alvinegro ainda viu Willian sofrer falta dura de Ávine na entrada da área aos 39, mas Elmo Resende mandou o jogo seguir.

Segundo tempo

O Furacão voltou com o jovem Roberto Firmino no lugar do apagado Fernandes, enquanto Renato Gaúcho tirou Bebeto para a entrada do atacante Jael. A etapa final começou muito nervosa, com cartões para Ygor e Jael logo no primeiro minuto: o atacante baiano mal entrou no jogo e logo soltou uma cotovelada no rosto de João Filipe, mas o árbitro manteve o cartão vermelho no bolso e mostrou apenas amarelo.

Bahia tem mais um pênalti

A primeira boa chegada do Alvinegro foi aos sete minutos, em chute firme de Reinaldo após bom passe de Roberto Firmino, que o goleiro Renê defendeu. Dois minutos depois, mais um pênalti esquisito para o Bahia: Jael invadiu a área e caiu quando João Filipe passou por trás dele, supostamente por causa de um "totó" que recebeu no pé de apoio. Wilson quase defendeu a cobrança de Rodrigo Gral, mas a bola passou por baixo do goleiro.

A virada deixou a equipe de Florianópolis nervosa e perdida em campo, e o Bahia passou a pressionar. Mesmo assim, o Alvinegro quase empatou aos 25 com Marcelo Nicácio, que havia entrado no lugar do lesionado Willian. O atacante recebeu na pequena área, tirou o goleiro do lance e caiu pedindo pênalti, mas a partida seguiu. Aos 30, Nicácio não conseguiu aproveitar cruzamento rasteiro de Lucas na pequena área.

Reinaldo marca e salva o Figueira

O gol de empate acabou saindo aos 35 minutos. Lucas cobrou falta na barreira e a bola sobrou para o estreante e até então sumido Reinaldo pegar de primeira e marcar um belo gol. A pelota foi no cantinho direito de Renê, sem chances para o goleiro. O Furacão ainda teve a chance de conquistar a vitória aos 45 minutos, mas Nicácio, na cara do gol, não conseguiu alcançar o escanteio cobrado por Juninho. Final de jogo com empate em 2 a 2 e mais um bom resultado do Figueira fora de casa.

Ficha técnica

BAHIA (2)

Renê; Bebeto (Jael), Nen, Vagner e Ávine; Fabio Bahia, Hélder, Rogerinho e Morais (Vander); Ananias e Rodrigo Gral
Técnico: Renato Gaúcho

FIGUEIRENSE (2)

Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Marcelo Nicácio) e Reinaldo (Jeovânio)
Técnico: Márcio Goiano

Gols: Willian (F), aos 13 minutos do 1º tempo e Reinaldo (F) aos 35 do 2º tempo; Rodrigo Gral (B) aos 30 do 1º tempo e aos 10 do 2º tempo (Bahia).
Cartões amarelos: Jael (Bahia); Ygor, João Filipe, Coutinho e Roberto Firmino (Figueirense).

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 31/07/2010 (sábado)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marco Antônio de Melo Moreira (GO).

Público: 14.314
Renda: R$ 287.470

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.