Esportes | 29/07/2010 12h23min
Após entregar a vitória ao companheiro Fernando Alonso no GP da Alemanha, no último domingo, Felipe Massa não vai mais se curvar às ordens da Ferrari. Foi o que o piloto brasileiro prometeu nesta quinta-feira, na primeira entrevista oficial para o GP da Hungria de Fórmula-1.
No último domingo, em Hockenheim, Massa liderava a prova faltando poucas voltas para o final quando recebeu pelo rádio uma mensagem de seu engenheiro, Rob Smedley, dizendo que Alonso estava mais rápido do que ele. Tratava-se de uma ordem cifrada da equipe para deixar o espanhol passar.
Após a corrida, a Ferrari foi multada pelos comissários da FIA e se viu novamente envolta na polêmica sobre o jogo de equipe. Questionado pelos repórteres como seria sua atitude caso uma situação idêntica se repetisse neste domingo, no circuito de Budapeste, Massa deixou claro que não vai mais abrir passagem para seu companheiro.
— Eu vou vencer — afirmou o brasileiro, que disse ter recebido da Ferrari garantias de que poderá brigar pelas vitórias. — Falei com tudo mundo dentro da equipe. Como eu disse, não estou aqui só para correr, estou aqui para vencer. Este é realmente o meu objetivo — acrescentou, de acordo com o site da revista inglesa Autosport.
O brasileiro ainda negou a condição de piloto número 2 na Ferrari, dizendo que deixará de correr quando isso acontecer, mas disse que apoia totalmente os interesses da equipe italiana. Para ilustrar a afirmação, lembrou que já deu passagem a Kimi Raikkonen no GP do Brasil de 2007, quando seu companheiro se sagrou campeão mundial, e que o finlandês retribuiu o favor no ano seguinte, quando era o brasileiro quem brigava pelo título.
— Trabalho para equipe e sabemos o quanto isso é importante. Vocês lembram do que aconteceu em 2007 e 2008, por isso acho que não tenho que falar de novo. Se a equipe realmente tem chances de vencer o campeonato, quero o melhor para o time. Tudo isso me faz mais forte — concluiu Massa.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.