| 27/07/2010 10h24min
Bernie Ecclestone, presidente da FOM (entidade que detém os direitos comerciais da Fórmula-1), comentou sobre o episódio envolvendo Felipe Massa e Fernando Alonso no GP da Alemanha, em Hockenheim, no último domingo. O brasileiro liderava a corrida, mas acabou permitindo a ultrapassagem do espanhol, a pedido da Ferrari. Ecclestone saiu em defesa da escuderia italiana.
Para o dirigente, a categoria deveria voltar atrás da decisão de proibir jogo de equipe, pois acredita que o time tem o direito de controlar o resultado de seus pilotos.
– Devo confessar que eu concordaria com qualquer um que pensa assim. O que as pessoas fazem quando estão dentro da equipe e como eles gerem o time são coisas que dizem respeito apenas a eles mesmos. Se uma equipe fizer algo perigoso, então terá problemas. Do contrário, eles que se entendam – afirmou.
Após o episódio em Hockenheim, a Ferrari foi multada em aproximadamente R$ 178 mil e a atitude será julgada pelo Conselho Mundial da FIA. O resultado da corrida ainda está sob júdice.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.