| 27/07/2010 11h50min
Após ceder seu técnico para a Seleção Brasileira, o Corinthians apresentou, nesta terça-feira, o novo comandante para a sequência do Campeonato Brasileiro. O paranaense Adilson Batista assinou com o time de Parque São Jorge até dezembro de 2011.
– É uma satisfação voltar ao clube pelo qual tenho muito respeito. Conheço a grandeza, os objetivos e tenho consciência. Espero ter discernimento e tranquilidade para desenvolver este trabalho. Estou tranquilo para dar sequência ao grande trabalho de Mano Menezes – afirmou o novo treinador alvinegro que, como jogador, defendeu o Corinthians em 2000.
Único convocado do Corinthians por Mano Menezes, Jucilei é um velho conhecido do técnico Adilson Batista. Antes de ser contratado pelo Corinthians, em 2009, o volante esteve na mira do Cruzeiro.
– Me indicaram o Jucilei (no Cruzeiro), mas os valores não foram aceitos na época. Eu sabia do potencial dele, fiquei muito feliz pela convocação. A gente vai trabalhar para outros jovens alcançarem isso – afirmou o novo comandante corintiano.
Entre as principais características de Adilson, destaque para o espaço dado aos jovens jogadores. No Corinthians, o treinador espera encontrar novos talentos, assim como ocorreu em 2000, quando jogou pelo clube. Na época, a equipe contava com diversos atletas da base, entre eles, Ewerthon, Kléber, Fernando Baiano e Edu.
Edu, aliás, esteve na pauta da apresentação do técnico. Abordado sobre o pouco espaço do jogador com Mano Menezes, o treinador corintiano confirmou que conta com ele.
– Todo atleta que está fora quer jogar, é normal. Às vezes é saudável, mas precisa ter o respeito. A gente vai dar atenção a essas pessoas. Para ganhar um compeonato, é preciso de um grupo, não apenas de 11 titulares. Conheço (o Edu), sei do potencial, teve passagem brilhante pelo futebol europeu. Quero ajudá-lo, mas tudo é dentro de campo. A conversa do atleta profissional é dentro de campo – finalizou.
Adilson assume a equipe corintiana em uma situação confortável. Na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, o treinador terá no Parque São Jorge um ambiente bem problemas para administrar.
O treinador estava desempregado e seu último trabalho foi no Cruzeiro, onde foi Campeão Mineiro em 2008 e 2009 e levou o time à final da Libertadores da América, quando foi derrotado pelo Estudiantes em pleno Mineirão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.