| 25/07/2010 20h39min
Novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes se despediu do Corinthians neste domingo, no Pacaembu. E foi com chave de ouro. Além de vencer o Guarani por 3 a 1, deixou o Timão na liderança isolada do Brasileirão. Após a partida, entrou no gramado e fio saudado por cerca de 25 mil torcedores presentes. Depois, recebeu o abraço dos jogadores e foi jogado para o alto pelos atletas.
– Comemoramos muita coisa juntos, e agora é hora de dar tchau e até breve. No futebol, é sempre bom deixar as portas abertas e caminhar para a frente. Se caminhar para frente for voltar para o Corinthians, eu voltarei – prometeu o treinador.
Em quase três anos no Parque São Jorge, Mano conquistou três títulos, ganhou a admiração de jogadores e dirigentes e caiu nas graças da Fiel. Em 185 partidas, foram somente 49 empates e 33 derrotas.
A partir desta segunda-feira, Mano Menezes tem a missão de transformar a Seleção Brasileira. A mesma mudança que realizou ao pegar o Corinthians na Série B.
– Sei que minha saída é diferente. Saio do Corinthians para a Seleção. É difícil ver uma despedida como essa para um técnico de futebol – comenta.
O treinador também desejou sorte para Adilson Batista, que assume o comando do time. Para Mano, a equipe paulista continuará forte no Brasileirão.
– Tenho certeza que o Corinthians vai continuar forte, pelo grupo que tem. O Corinthians encerra na liderança, sabendo disputar uma competição por pontos corridos. Tudo isso faz parte da evolução do trabalho – opina.
Na partida contra o Guarani, Mano obteve sua 103ª vitória no comando alvinegro. Jorge Henrique e Bruno César (duas vezes) marcaram. Mazola descontou.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.