| 22/07/2010 16h57min
O piloto da Ferrari, Felipe Massa, espera espantar a má fase fazendo uma boa corrida neste final de semana, no Grande Prêmio da Alemanha. Apesar de não ter pontuado nas três últimas corridas (Montreal, Valência e Silverstone), o brasileiro destacou o desenvolvimento apresentado pelo F10.
— O que faz com que estas corridas tenham sido as piores é que tínhamos potencial para conquistar grande número de pontos, mas olhando pelo lado positivo, vimos um avanço em termos de desenvolvimento que serão úteis na segunda metade do campeonato. Espero que tenhamos dias melhores daqui para o fim da temporada — disse o brasileiro.
Quando questionado se os resultados poderiam ser atribuídos a má sorte da equipe, Massa declarou que para ganhar não basta a sorte.
— Tem ocorrido um pouco de má sorte, mas a sorte só desempenha um papel secundário. Em termos de minhas próprias dificuldades na pista, achei difícil competir com os pneus duros, embora seja muito mais fácil correr com os macios. Estou tentando adaptar meu estilo de pilotagem — explicou.
Neste domingo, dia da corrida, completará um ano que Felipe sofreu o acidente na Hungria, quando uma mola desprendida do carro de Rubens Barrichello acertou o piloto. Mesmo assim, o brasileiro está ansioso para voltar ao circuito de Hungaroring, na próxima semana, para o GP da Hungria.
— Será uma coisa especial, pelo que aconteceu comigo no último ano. Vai ser importante no nível pessoal também, pois planejo voltar ao hospital em Budapeste, onde ele cuidaram de mim imediatamente após o acidente. Eles tomaram conta de mim e quero dizer "oi" para todo mundo. Se soa de forma emocional é porque o que aconteceu foi um momento significante na minha vida.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.