Esportes | 21/07/2010 12h15min
Depois de ter estreado seu maior pacote de atualizações durante o GP da Inglaterra, a equipe Virgin, do brasileiro Lucas di Grassi, prepara mais inovações técnicas para o GP da Alemanha, a 11ª etapa da Fórmula-1, que será disputada neste final de semana. Para o piloto, a superfície lisa do Circuito de Hockenheim deverá ser fundamental para que as melhorias apareçam.
– Em Silverstone tivemos muitos problemas com as ondulações da pista, então não conseguimos otimizar o desempenho das atualizações, nem avaliar o quanto o carro havia melhorado, já que a superfície do asfalto não favorecia. Agora, trouxemos 50% mais novidades para o carro, e o resultado deste pacote deverá ser mais visível em termos de tempo de volta – explica Di Grassi.
O VR-01 terá novas peças aerodinâmicas. O brasileiro destacou as vantagens do novo pacote no circuito alemão, que possui duas curvas de alta velocidade e uma reta longa.
– É importante ter eficiência, que é conseguir boa pressão aerodinâmica sem ter arrasto. Este pacote foi desenvolvido como uma continuação do que havíamos levado para a Inglaterra e a tendência é melhorarmos nesta área – diz o piloto.
Pneus macios e duros
Assim como no GP do Canadá, em junho, a Bridgestone anunciou que levará à Alemanha os pneus mais macios e os mais duros, com o objetivo de aumentar o número de ultrapassagens, dadas as diferenças entre os compostos. Para Lucas, isto se refletirá bastante na corrida.
– Vai mexer muito com a estratégia, porque os pneus moles duram muito menos, mas são mais rápidos, enquanto o composto duro não é tão rápido, mas é mais durável. E cada um deles determina um tipo de acerto específico no carro. Então, será um desafio – afirma.
Para dificultar ainda mais o trabalho de equipes e pilotos para o acerto dos carros, a meteorologia prevê tempo instável e chuvas durante este fim de semana na região do circuito de Hockenheim, principalmente na sexta e no sábado.
Com as atualizações do carro, Di Grassi espera repetir o desempenho demonstrado no GP da Europa, em Valência, quando mesmo com um carro mais pesado classificou-se à frente do companheiro de equipe Timo Glock, e terminou a corrida como o melhor piloto entre as equipes novatas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.