| 20/07/2010 08h38min
A seleção brasileira masculina de vôlei fez nesta segunda seu primeiro treino em Córdoba, na Argentina, onde disputará a fase final da Liga Mundial a partir de quarta. A novidade é a inscrição de Maurício como líbero - além do titular Mário Jr -, já que a Federação Internacional de Volleyball determina a inscrição de dois atletas nesta posição nesta etapa da competição.
– A opção pelo Maurício foi porque ele cumpre melhor essa função que os outros – explicou o técnico da seleção brasileira, Bernardinho. Com a escalação de Maurício no grupo de 14 jogadores, o oposto Wallace e o meio de rede Tiago Barth, que disputaram a fase classificatória, ficaram fora da equipe nesta etapa final da Liga.
Eleito melhor jogador do Campeonato Mundial Juvenil no ano passado, Maurício, que é ponteiro, jogará pela primeira vez a Liga Mundial. Em 2009, uma distensão abdominal acabou com as chances de disputar o campeonato.
– Nunca pensei em jogar como líbero. Será uma nova experiência e a minha intenção é ajudar o time, sempre. O que eu puder fazer para contribuir com as vitórias para o Brasil, farei – garante Maurício, 21 anos.
O Brasil estreará na fase final da Liga Mundial contra a Argentina, e Maurício é um dos jogadores que mais conhece a nova geração do vôlei argentino. De 2008 para cá, as duas equipes se enfrentaram no Sul-Americano Juvenil e em jogos-treinos no Aryzão - Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV/S), em Saquarema.
– É uma seleção forte e temos que estar sempre ligados contra eles. A Argentina conta com uma base muito boa – diz Maurício.
O Brasil está no Grupo E, ao lado de Argentina e Sérvia. No outro, enfrentam-se Itália, Rússia e Cuba. Os dois primeiros colocados de cada chave passarão às semifinais que serão disputadas no dia 24, sábado. A decisão do título da Liga Mundial ocorrerá no dia 25, domingo, a partir das 21h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.