| 18/07/2010 19h49min
Em busca do nono titulo da Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira embarcou no início da tarde deste domingo, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, com destino à cidade argentina de Córdoba. Nesta segunda, o time brasileiro fará seu primeiro treino no país vizinho.
A fase final da Liga Mundial, na Argentina, faz parte das comemorações dos 200 anos de independência do país. E é contra os argentinos que o Brasil estreará nesta quarta, a partir das 21h (horário de Brasília). No dia seguinte, o Brasil enfrentará a Sérvia. O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, fez uma análise dos dois adversários.
– A Argentina é uma equipe que cresceu muito. Tem um grande treinador (Javier Weber) e que conhece bastante os jogadores brasileiros. Taticamente joga bem, conta com dois jovens bons levantadores. Das equipes europeias, a Sérvia é a mais habilidosa em qualquer esporte com bola. São considerados os "brasileiros da Europa" – comenta Bernardinho.
Brasil e Sérvia fizeram a final da Liga Mundial em 2005 e em 2009. Em dez anos, o vôlei brasileiro perdeu uma única vez. A vitória sérvia, em julho de 2008, encerrou uma série de 15 triunfos consecutivos da seleção brasileira, maior invencibilidade na história do confronto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.