| 16/07/2010 15h42min
Depois de desfalcar os treinos da seleção brasileira masculina de vôlei no Aryzão, em Saquarema, por causa de dores no ombro direito, o ponteiro Giba fez um exame na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O resultado tranquilizou a comissão técnica e confirmou a presença do capitão da equipe para as finais da Liga Mundial, que serão disputadas na próxima semana em Córdoba, na Argentina.
– O exame apontou uma bursite, nada grave. Ele está em tratamento, com medicação e fisioterapia, e será reavaliado amanhã (sábado). Giba viaja com a seleção para a Argentina e, se tudo der certo e ele responder bem aos tratamentos, já estará à disposição para o primeiro jogo do Brasil – disse Ney Pecegueiro do Amaral, médico da seleção.
Giba retornou para o Centro de Desenvolvimento do Voleibol e realizou trabalho físico. O time continua concentrado no local e viajará para a Argentina no próximo domingo.
O Brasil buscará o nono título da Liga Mundial. Nas finais, a equipe comandada por Bernardinho está no Grupo E, ao lado de Argentina e Sérvia. Cuba, Rússia e Itália formam a Chave F. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as finais.
A estreia brasileira será nesta quarta-feira contra a Argentina, a partir das 21h, no Orfeo Superdomo, em Córdoba. Na quinta, os brasileiros duelarão com a Sérvia, no mesmo horário. Na sexta, o Brasil folgará. As semifinais estão previstas para o sábado e a disputa da medalha de ouro, para o domingo, a partir das 21h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.