| 16/07/2010 14h24min
Após sete anos de atuação na NBA, pela primeira vez o armador Leandrinho Barbosa vai começar uma temporada longe de Phoenix. Envolvido na troca que levou o turco Hedo Turkoglu para o Phoenix Suns, Leandrinho foi mandado para o Toronto Raptors, do Canadá. A mudança, apesar de ser para um time teoricamente inferior ao do Suns, não assusta o jogador da seleção. Em entrevista ao Lancenet!, o atleta revelou sua satisfação com a transferência.
– Estou muito feliz, será uma oportunidade grande para mim. No momento, o melhor negócio era ir para Toronto. O único problema vai ser o frio. Em Phoenix era muito calor, e agora vou pegar um clima gelado. Mas é um detalhe, e vou me acostumar rapidamente – disse.
Na última temporada, o armador sofreu com lesões e chegou a passar por uma cirurgia no pulso direito. Por conta disso, atuou pouco pela equipe. Hoje, Leandrinho admite que ficou bastante chateado com a situação e com a maneira como a sua situação foi conduzida.
– Os dirigentes e o técnico sabiam do meu potencial. As pessoas me perguntavam o motivo de eu não atuar e, sinceramente, eu não sabia o que responder – afirmou.
Quando chegou ao Phoenix Suns, em 2003, Leandrinho era comandado pelo técnico Mike D’Antoni, com o qual tinha uma relação bastante amistosa. Sob o comando de D’Antoni, o brasileiro foi eleito o sexto melhor homem da temporada 2006/2007, quando viveu seu melhor momento na NBA.
Em 2008, no entanto, uma troca de comando no Phoenix iniciou o declínio do jogador na franquia. Com o novo técnico, Terry Porter, o armador perdeu espaço, fato que continuou mesmo com a saída de Porter, em 2009, e a chegada de Alvin Gentry. Na época, o jogador passou também a conviver com algumas lesões que o atrapalharam.
– Sei que tive lesões, mas não justificava minha perda de espaço.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.