| 22/06/2010 09h43min
Para fazer os gols que podem dar a classificação à equipe, a seleção da Itália promete fugir de suas características contra a Eslováquia, na próxima quinta-feira. Nos treinos desta terça, o técnico Marcello Lippi deixou de lado o tradicional sistema defensivo italiano e armou sua equipe com três atacantes.
A novidade foi a entrada de Di Natale, formando a linha de ataque ao lado de Iaquinta e Gilardino. Di Natale, que joga na Udinese, ficou com a vaga do meia Marchisio, de atuação apagada no empate em 1 a 1 com a Nova Zelândia, no sábado passado.
Mas Lippi também deu atenção à marcação da equipe italiana. O volante Gattuso foi testado na vaga do apoiador Pepe. E Pirlo, que voltou a treinar após se recuperar de lesão, também briga pela vaga de meia. De Rossi e Montolivo completam o meio.
O único setor que não sofreu alterações em relação às duas partidas anteriores da Azzurra foi a defesa, que continuará com Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito.
Após os dois empates em 1 a 1, com Paraguai e Nova Zelândia, a Itália busca sua primeira vitória na Copa do Mundo da África do Sul, diante da Eslováquia, para chegar às oitavas de final. A atual campeã mundial está na segunda posição do Grupo F, com dois pontos. O Paraguai é o líder, com 4 pontos, Nova Zelândia tem os mesmos dois pontos da seleção italiana e a Eslováquia tem apenas um ponto na competição.
LANCEPRESS
Marcello Lippi testou formação com três atacantes nos treinos para a partida decisiva contra a Eslováquia
Foto:
Rodger Bosch, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.