Notícias

 | 20/06/2010 12h51min

Zebra dá as caras e Itália apenas empata com a Nova Zelândia pelo Grupo F

Jogo no Mbombela Stadium terminou em 1 a 1 neste domingo

Ana Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

A zebra não perdoa nem campeão do mundo. A Itália empatou em 1 a 1 com a Nova Zelândia neste domingo, no Mbombela Stadium, em Nelspruit, em jogo pelo Grupo F. Smeltz abriu o placar para o time da Oceania, enquanto a Azzura igualou apenas de pênalti com Iaquinta. 

Confira as estatísticas da partida

A Itália entrou em campo ofensiva, mas foi surpreendida logo aos seis minutos. Em cobrança de falta da esquerda, ninguém afastou da área e Smeltz veio de trás para abrir o placar para a Nova Zelândia. A zebra da Oceania dava as caras diante dos atuais campeões do mundo.

Com a desvantagem, a equipe europeia se lançou ao ataque. Apesar da superioridade técnica e da tradição, a Itália tinha dificuldades para furar a retranca rival e abusava dos lançamentos longos, sem efeito. A bola custava a chegar até os atacantes Iaquinta e Gilardino.

Veja os lances do confronto

Aos 26 minutos, Montolivo arriscou da meia-direita e mandou na trave. Um minuto depois, De Rossi foi puxado na área por Smith e a arbitragem assinalou pênalti. Iaquinta se apresentou para a cobrança e deixou tudo igual aos 29.

A igualdade deu maior tranquilidade ao time de Marcelo Lippi. No entanto, o problema do começo do jogo persistia. Aos 45 minutos, De Rossi ainda arriscou para boa defesa de Paston, mas o 1 a 1 não se alterou no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, Lippi sacou Gilardino para a entrada de Di Natale, enquanto Pepe deu lugar a Camoranesi. Pouco adiantou. A Itália apresentava lentidão nas tentativas de levar perigo à meta de Paston. Os lançamentos longos para a área seguiam e não incomodavam muito a retranca neozelandesa.

A melhor oportunidade da Azzurra aconteceu apenas aos 24 minutos, quando Montolivo mandou uma bola de fora da área e Paston espalmou. O time europeu conseguia escanteios, porém pecava nas finalizações.

A Nova Zelândia deu um susto na torcida italiana aos 37 minutos. Wood recebeu na meia-esquerda, passou por Cannavaro, e bateu cruzado, muito perto da meta de Marchetti. Os italianos seguiram pressionando, porém o gol não aconteceu.

Ao apito final, os atletas da Oceania comemoraram muito com a sua torcida. Já para a Azzura só a vitória na última rodada assegura a classificação às oitavas.

CLICESPORTES
ITÁLIA (1) NOVA ZELÂNDIA (1)
Marchetti, Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito; Pepe (Camoranesi), De Rossi, Montolivo e Marchisio (Pazzini); Iaquinta e Giladirno (Di Natale). Paston, Reid, Nelsen, Smith e Vicelich; Lochhead, Elliot, Bertos e Fallon (Chris Wood); Smeltz e Killen (Barron).
Técnico: Marcello Lippi Técnico: Ricki Hebert
Copa do Mundo - Grupo F, 20/06/2010.
Local: Mbombela Stadium, em Nelspruit (AFS).
Árbitro: Carlos Batres (GUA). Assistentes: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON).
Gol: Smeltz, aos seis minutos, e Iaquinta, aos 28 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Smith, Nelsen e Fallon (Nova Zelândia).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.