| 08/06/2010 18h
O atacante inglês Jermain Defoe reclamou nesta terça-feira da altitude dos jogos na África do Sul. Em entrevista publicada no jornal Telegraph, o jogador disse que os jogadores da seleção estão lutando para não sentirem os efeitos.
– Você percebe a altitude aqui quando está correndo. Percebemos isso, mas tenho certeza que vamos se acostumar nos treinamentos. Isso é normal, e todos estão passando por isso. Obviamente, quanto mais tempo estivermos aqui, melhor será a adaptação – afirma o jogador.
O time da Inglaterra iniciou os treinamentos na Áustria para minimizar os efeitos. A seleção está em Rustenburg, cidade situada a 1.500 metros de altitude. De acordo com especialistas, a seleção precisará de duas semanas para adaptação completa.
– A preparação da Inglaterra na Áustria foi fundamental para reforçar a sua aclimatação na África do Sul. Para altitudes de 1.800m, de cinco a sete dias de aclimatação é adequado para acertar a respiração. Duas semanas é o período suficiente para restaurar o desempenho do nível do mar – afirma o médico Steve Ingham, doutor em fisiologia do Instituto do Esporte da Inglaterra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.