| 08/06/2010 15h13min
A vitória de 5 a 1 do Brasil sobre a Tanzânia, na última segunda, foi o último teste da Seleção antes da estreia na Copa do Mundo contra a Coréia do Norte, dia 15, em Joanesburgo. Apesar do adversário frágil, a partida serviu para Dunga analisar o desempenho de alguns reservas.
Entre os jogadores que entraram, Josué, Gilberto, Daniel Alves e Ramires, este último autor de dois gols, todos ganharam elogios do treinador, que destacou as alternativas que tem dentro o elenco.
– O Ramires se movimentou, marcou dois gols, o Josué e o Gilberto foram muito bem, além da opção pelo Daniel em uma posição em que já entrou algumas vezes. Isso me dá a certeza de que tenho uma Seleção de 23 jogadores, o que me dá boas alternativas para escalar a equipe – declarou Dunga, ao site oficial da CBF.
A boa atuação dos reservas, aliás, já começou a levantar a questão de alguns deles ganharem a posição de titular, principalmente Ramires, no lugar do criticado Felipe Melo, e Daniel Alves, na vaga de Elano. Apesar disso, o técnico rechaçou grandes mudanças antes da estreia.
– Só porque algumas mexidas dão certo não significa que vou mudar o time a cada jogo. A Seleção tem uma base, já formada há algum tempo – disse o comandante da Seleção.
A análise tática das 32 seleções da Copa
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.