Notícias

Esportes  | 01/06/2010 10h55min

Por Tinga, Inter prepara pedido com outros clubes à CBF

Clube tenta antecipar janela para conseguir inscrever Tinga na Libertadores

A quase dois meses dos jogos decisivos contra o São Paulo, pela semifinal da Libertadores, o Inter tem várias indefinições. Ainda não definiu seu técnico e não sabe se poderá escalar a maior contratação do ano, Tinga. Enquanto buscam um treinador, os dirigentes preparam uma ação conjunta com outros clubes para conseguir inscrever o volante campeão da América a tempo. Os times pedirão um mês de antecipação à janela de transferência para inscrever jogadores.

De acordo com o diretor-executivo Newton Drummond, a ideia é não envolver o Clube dos 13, mas tentar agregar o maior números de clubes possível. Se o pedido fosse feito via Clube dos 13, caso um dos clubes integrantes não quisesse participar, a ação não seria bem-sucedida. Em outras palavras, o São Paulo, adversário do Inter, cujo presidente é vice-presidente do Clube dos 13, poderia barrar a iniciativa facilmente.

O chefe das negociações é o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. Em sua permanência no Rio de Janeiro após a partida contra o Vasco, o dirigente fez contatos referentes a esta ação. Procurado nesta manhã para falar sobre o assunto, não foi localizado por telefone. Porém, Newton Drummond garante que a antecipação é do interesse dos demais clubes brasileiros, mesmo que não estejam envolvidos na Libertadores ou na Copa do Brasil.

— Tem jogadores que estão desempregados, esperando a abertura da janela de transferência. E muitos clubes só contratam quando abre a janela, em agosto, e aí é aquela correria. Antecipar em um mês daria uma boa vantagem para os clubes se organizarem, botarem os jogadores em forma — alega o dirigente.

Em 2008, o Grêmio conseguiu artifício semelhante para inscrever o meia Tcheco antes da janela.

Aparentemente, este é o único meio pelo qual o Inter poderá conseguir inscrever Tinga. O último prazo para inscrições na Libertadores é antes da semifinal, que começa em 27 de julho, antes da abertura da janela. Se a iniciativa com a CBF não funcionar, o Inter dificilmente poderá contar com seu reforço.

Diretor pode deixar o Inter

Newton Drummond tem sido sondado por outros clubes brasileiros. Questionado sobre a possibilidade de deixar o Inter, diz que não foi procurado, mas não descarta nada:

— Não tem novidade. São só tem estas notícias do interesse do Flamengo e do Atlético-MG, que são notícias positivas, então deixa rolar...

Siga o clicEsportes no Twitter

Confira a agenda do Inter no Brasileirão:
 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.