| 18/05/2010 22h32min
Duas vitórias consecutivas, na Espanha e em Mônaco, fizeram o australiano Mark Webber sair da sombra de seu companheiro de equipe na Red Bull para se tornar um dos favoritos ao título da temporada 2010 da Fórmula-1. É o que afirmam comentaristas e alguns ex-pilotos como Jack Brabham e Alan Jones.
— Mark pode vencer o campeonato mundial, não tenho a menor dúvida quanto a isso. (Mônaco) é uma corrida muito prestigiada, a mais difícil do mundo, e ele não cometeu nenhum erro. Assisti toda a corrida e ele foi muito bem — afirmou o tricampeão Brabham.
Para o ex-piloto australiano, seria especial ver um compatriota conquistando novamente um título na Fórmula-1.
— Agora ele está na ponta do campeonato e merece vencê-lo. Ele tem todo meu suporte e minha torcida. Estou orgulhoso. Um australiano vencendo um campeonato mundial novamente seria uma das coisas mais incríveis que posso imaginar. Quando você vence em Mônaco, você pode vencer o campeonato. Espero que ele possa fazer isso, e creio que fará — disse.
Já Alan Jones, também australiano, analisou a importância de Mark estar à frente do alemão Sebastian Vettel, considerado o menino prodígio da Fórmula-1 e piloto número 1 da Red Bull.
— Ele está melhorando cada vez mais. Sua confiança está crescendo e vencer Vettel em duas corridas seguidas fará muito bem a ele — opinou.
Webber lidera o Mundial de Pilotos com 78 pontos, o mesmo que Vettel, mas leva vantagem na classificação por ter vencido duas corridas, contra uma do alemão. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, é o terceiro na tabela, com 75 pontos, seguido pelo inglês Jenson Button, da McLaren, com 70.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.