Esportes | 17/05/2010 14h02min
Em entrevista ao jornal inglês Guardian, Frank Williams, assume erro ao não renovar com Mark Webber no final da temporada de 2006. Segundo o fundador da Williams, o piloto australiano não estava correspondendo o esperado na ocasião e por isso a equipe inglesa não deu prioridade para a renovação.
– Pode-se dizer que cometemos um erro. Nosso carro foi uma decepção e nós achávamos que ele (Mark Webber) era parte desse problema. Portanto, ele não era nossa primeira escolha – afirma o fundador da equipe inglesa.
Além da visão enganada de Frank Williams, na época, a respeito de Webber, Patrick Head, um dos sócios da Williams, explica que o salário pedido pelo piloto estava fora do orçamento da equipe.
– Não é que pensávamos que ele não merecia um bom salário, mas nós perdemos nosso patrocinador principal e estávamos entrando em tempos comerciais muito difíceis. Pela quantidade que pedia, não achávamos que poderíamos construir um carro que justificasse mantê-lo – declara o dirigente.
Head disse, ainda, que Webber cometia muitos erros na equipe e mudou com o tempo na Red Bull.
– Ele era muito rápido em apenas uma única volta, mas em nosso ponto de vista ele tinha uma tendência de, ocasionalmente, cometer erros nas corridas. Em seu primeiro ano na Red Bull foi muito parecido. Mas no ano seguinte nós notamos que aqueles erros em corridas desapareceram – finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.