Esportes | 14/05/2010 17h34min
No treinamento desta manhã, pressionado pelo mau resultado na Libertadores, o técnico Rogério Lourenço promoveu mudanças no setor defensivo e no meio-campo rubro-negro. Na defesa, David, com dores nos quadris, não treinou e Welliton entrou em seu lugar. No meio, Michael e Toró treinaram entre os titulares e podem iniciar a partida diante do Vitória, sábado, no Barradão.
O setor defensivo é o que mais tem tirado o sono dos flamenguistas. Na temporada, o Flamengo sofreu 38 gols em 28 partidas oficiais. É a maior média de gols por partida desde 2007, quando o clube levou 81 gols em 61 jogos.
O provável time para o jogo com o Vitória: Bruno; Léo Moura, Welliton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vagner Love e Adriano.
Bruno é o Frank Sinatra da Gávea
Ainda no clima de pressão pela atuação contra o Universidad de Chile pela Libertadores, Isaías Tinoco, gerente de futebol do Flamengo, fez uma comparação no mínimo curiosa para justificar o fato de o goleiro Bruno não ter aparecido na coletiva para comentar a declaração de que estaria se lixando para a torcida, após a derrota para o time chileno no Maracanã.
- Meu Frank Sinatra está rouco. Por isso eu resolvi poupá-lo. Pedi para ele não se pronunciar - disse Isaías na sala de imprensa, lembrando um episódio ocorrido na década de 60, quando Sinatra alegou um resfriado para fugir de uma entrevista.
Assim como o goleiro, Sinatra também era conhecido pelo temperamento. Estava sempre envolvido com polêmicas, apreciava a vida noturna e possuía uma liderança nata. Se por um lado fascinava pelo brilhantismo em cima do palco, por outro despertava antipatia devido às atitudes fora dele.
O arqueiro do Flamengo, que participou das recentes conquistas do clube, como o tricampeonato carioca (2007-2008-2009) e o Brasileirão do ano passado, vive uma relação de amor e ódio com a torcida que, ora clama por seu nome na Seleção, ora o vaia
Rogério ainda não assinou contrato
No comando técnico do Flamengo desde a saída de Andrade, Rogério Lourenço ainda não assinou contrato com o clube carioca. Na última quinta-feira, ele participou de uma reunião com a diretoria. No encontro, acertou detalhes do compromisso e entregou documentos pendentes para a confecção do acordo contratual. Luiz Manoel, diretor jurídico do futebol, explicou a situação do treinador.
- A palavra da presidência é a efetivação. De fato, a assinatura do contrato ainda não aconteceu. Estamos confeccionando-o para que ele possa ser assinado no início da semana que vem. Acredito que acontecerá antes do jogo contra a Universidad de Chile, na quinta-feira, mas não posso confirmar - afirma o dirigente.
Nos bastidores da Gávea, Rogério Lourenço é questionado desde o momento em que assumiu o time principal. A pressão para que a presidência recue na ideia de efetivá-lo existe, e alguns diretores acreditam que o treinador não resistirá a um novo tropeço diante do Vitória-BA e a eliminação na Copa Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.