Notícias

Geral  | 08/05/2010 14h26min

Porto Alegre não tem mais doses da vacina da gripe comum

Apesar da prorrogação da campanha, só haverá vacinação em postos onde sobram doses

O coordenador da Vigilância Saúde de Porto Alegre, Anderson Lima, afirmou hoje que a Capital não dispõe de mais doses da vacina da gripe comum para idosos, apesar de a Secretaria Estadual de Saúde ter anunciado a prorrogação da campanha até o dia 15 de maio. Lima informou que o município recebeu 160 mil doses para uma população alvo de idosos de 204 mil.

— A vacinação de gripe comum para idosos acabou ontem em Porto Alegre. Não temos mais doses, e o Estado não tem mais vacinas para distribuir para Porto Alegre — afirmou o coordenador.

Na terça-feira, a secretaria deve consolidar os dados de idosos vacinados durante a campanha. Lima acredita que os números não devem alcançar a meta.

— Devemos estar abaixo da meta porque o ministério já repassou doses abaixo da nossa necessidade.

Segundo o diretor do Centro Estadual de Vigilância e Saúde, Francisco Paz, a campanha foi estendida porque ainda restam 500 mil doses da vacina para gripe comum em todo o Rio Grande do Sul, mas admite que não tem como precisar os municípios que ainda podem oferecer a vacinação. Segundo ele, o Estado tem a meta de vacinar 80% da população de 1,4 milhão de idosos gaúchos.



ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.