Notícias

Geral  | 08/05/2010 04h14min

RS prorroga vacinação contra gripe comum para idosos até o dia 15

Apenas 53% da população da faixa etária foi imunizada

Por estar longe da meta, a campanha de vacinação contra gripe sazonal para idosos foi estendida até o dia 15. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, com menos de 53% dessa parcela da população protegida contra o vírus no Rio Grande do Sul, não foi possível encerrar ontem a imunização, como era previsto.

Para o Diretor do Centro Estadual de Vigilância e Saúde Francisco Paz, situações como estas são normais e o aumento no prazo é mais uma oportunidade para as 690 mil pessoas com mais de 60 anos de idade que não foram imunizadas receberem a dose.

– O importante é a população estar consciente da importância e não deixar de comparecer – afirma Paz.

Os postos de saúde devem ter grande procura na próxima semana, pois segunda-feira começa a última etapa da campanha contra a gripe A, destinada a adultos com idade entre 30 e 39 anos. No ano passado, cerca de 15% dos casos de agravamento e óbitos decorrentes do vírus ocorreram nesta faixa etária. Até o final da campanha, no dia 21, a imunização contra o H1N1 continua disponível para os integrantes dos grupos das etapas anteriores, especialmente para os mais de 600 mil jovens de 20 a 29 anos que ainda não procuraram os centros de saúde do Estado.

Fique atento
- Diferentemente do que recomenda uma propaganda do Ministério da Saúde veiculada nos canais abertos de TV do país, os idosos não devem procurar hoje os postos de saúde do Rio Grande do Sul para se imunizar contra o vírus da gripe sazonal.
- A informação sobre o “Dia da Família” refere-se aos Estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, onde o calendário de imunização é diferente.
- No Estado, a vacinação começou antes em razão do clima.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.